sexta-feira, 24 de maio de 2013

Aquecimento


TAREFA DE AQUECIMENTO 
Leia com atenção as seguintes frases:
1. Acredito na transformação do mundo de forma concreta**quando estou perto de pessoas que tem isso nos olhos também, acredito profundamente. Como no Oasis, é algo que nos puxa pra cima e faz acreditar que com a ajuda de todos, é possível. Mas no dia-a-dia, longe de pessoas assim, vou perdendo essa convicção. E como consequência acabo me sentindo vazia, quando não estou envolvida em projetos que eu acredito que valem a pena.

2. Consigo equilibrar sonhos + emoções, vontades e ações**Complicado pois, em muitas épocas minhas ações não andam junto com as minhas verdadeiras vontades. Às vezes os trabalhos são tantos que acabam tomando todo o tempo que se poderia ter para projetos pessoais. Quanto a emoção acho que consigo equilibrar bem, porque sei que é necessário passar por certas etapas para se chegar aonde realmente quer. Tudo é conhecimento.

3. Posso articular redes sociais e mobilizar pessoas para uma causa*** Com certeza, já o fiz antes e faria de novo. Porém novamente, os trabalhos, tomaram muito tempo e o movimento acabou dando uma esfriada. Não definitiva.

Movimento Balance – Um pouco do manifesto, para fazer mais sentido:


A partir de um novo sistema de hora flexível que seria implementado nas empresas, (Livre para descansar, meditar, fazer exercícios ou que seja, assistir palestras, cursos ou aprender uma nova língua),o bem-estar do funcionário aumentaria e a produtividade da empresa também. Fizemos uma pesquisa com diversas pessoas de áreas distintas e descobrimos o seguinte: elas não sabiam, não tinham nem ideia, o que era que fazia elas felizes. A partir daí buscamos uma nova proposta causar uma reflexão nelas. Como? Nada melhor do que lambe-lambes e ações estilo o movimento Terroristas Poéticos(MaickNuclear) nas ruas.http://www.facebook.com/movimentobalance?fref=ts

Assim que acabar as últimas avaliações, daqui a duas semanas, estamos de volta. 



4. Tenho capacidade de transformar sonhos em realidade** Tenho parte dessa qualidade, pois como aprendi nesse Oasis, é possível basta começar e ir atrás. Mas alguns sonhos ainda me parecem inacessíveis. Por exemplo, quando perguntamos a um menino de seus 5 anos qual é seu sonho, ele nos olha com seus olhos grandes e diz: meu sonho é ver meu pai de novo.

5. Sou uma pessoa criativa** Me esforço ao máximo para em tudo se dar um jeito, se encontrar uma solução. Tudo sempre tem uma saída. E em cada saída uma solução melhor que a anterior.

6. Procuro Inovar nas atitudes** Procuro não cair no comum, mas principalmente não cair no comercial e naquilo que vende. O que é considerado best seller em uma sociedade duvidosa, deve no mínimo ser revisto. Procuro sempre buscar novas formas de me jogar naquilo em que acredito, nada existe até criarmos dentro de nós e assim, realizarmos. A mil e duzentas maneiras de se resolver qualquer questão, mas uma precisa ser escolhida...

7. Tenho meus valores, crenças, mas estou aberto para o desconhecido*** Acredito ter esta qualidade, pois tento sempre levar o ângulo dos outros em consideração. Por mais polêmico ou “errado” aos nossos olhos, por trás de toda aquela lógica existe uma história. Somos nossas experiências, sem elas, somos uma pessoa totalmente diferente. Somos o resultado de todos os recortes ambíguos e imprecisos que assistimos ao longo da vida. Uma pessoa pensa de um jeito determinado; ela é o resultado de tudo aquilo que lhe foi mostrado.

8. Procuro me comunicar, mesmo não sabendo falar outras línguas** Acredito ter parte dessa qualidade, pois não chego para qualquer um a qualquer hora e começo a conversar, se não tiver um motivo. Todos nós deveríamos fazer isso mais.

9. Estou pronto para agir ** Tenho parte dessa qualidade, pois quero agir, mas ainda estou confusa em como começar. Fazendo um pouquinho ali e um pouquinho aqui, por menor que seja, já estamos transformando tudo. No entanto, quero achar a válvula para a mudança em alta escala.

10. Quero compartilhar com os outros, o que aprendi*** Sempre que tenho oportunidade eu tento fazer a cabeça daqueles próximos a mim para abraçar as coisas em que acredito, tanto ideologicamente quanto em termos de ação. Não é uma questão de impor aquilo que zelo e 
Sim tentar mostrar que algumas coisas não importam realmente, e outras que normalmente você acharia comum, pode ser o primeiro passo rumo ao incrível-inusitado.

Avalie de forma clara e objetiva as frases, dando pontos da seguinte maneira:
*    - não tenho esta qualidade, porque…(complete a frase com sua análise)
**   – tenho parte desta qualidade, porque….. (complete a frase com sua análise)
***  - tenho esta qualidade, porque… (complete a frase com sua análise)

DICA: Mais do que respostas vagas, fale sobre sua experiência de vida e exemplifique com ações que revelem a nota que você se atribuiu. Estabeleça sua exata medida: nem mais, nem menos.Quando terminar, publique o resultado no seu blog e envie um e-mail para fernando@institutoelos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário